Notícias

Grupo da terceira idade Raio de Sol faz homenagem ao Dia das Mães
11/05/2017
Compartilhar:

A quinta-feira, dia 11, foi animada para as mulheres do grupo da terceira idade Raio de Sol de Camboriú. Cerca de 70 integrantes participaram das ações em homenagem ao Dia das Mães, promovida pelo grupo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município. O evento teve desfile, palestra sobre a linguagem do amor com Elvira Martins da unidade Sesc de Balneário Camboriú, café da tarde e entrega de flores para as participantes.

Presidente do grupo Raio de Sol há dois anos, Dirce Olira Raiumundo Floresta, 65 anos, ressalta a importância do evento: “Temos aqui mães, avós e bisavós como eu, e acho que elas merecem esse dia especial, feito com muito amor”. A aposentada Normali Nistler, 86 anos, é mãe, avó e bisavó. Ela sabe bem como comemorar a data. “Faço parte do Raio de Sol desde o início, há 18 anos, e sempre participo das atividades do Dia das Mães. Essa é uma data especial pra mim porque também consigo reunir toda a família para um jantar na minha casa”, conta.

A pensionista, Maria Terezinha Ciqueira, 64 anos, está há sete anos no grupo. Ela conta como é ser mãe e o quanto sua vida mudou com as atividades promovidas pelo Raio de Sol. “Amo meus filhos, ser mãe é meu orgulho, por isso fico muito feliz em participar desta confraternização. Esse grupo é maravilhoso, antes eu tinha vários problemas de saúde, era depressiva, agora sou uma mulher mais feliz”, revela.   

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, esteve presente no evento e agradeceu a presença de todas as mães e também à equipe e os convidados que ajudaram na organização. “Agradeço a vocês por nos proporcionar este momento. É muito importante demonstrar e ressaltar esse amor de mãe e o quanto vocês são guerreiras”, destacou.  

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS