Notícias

Projeto Aquarela será lançado em Camboriú
19/05/2017
Compartilhar:
Na terça-feira, dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia, realiza evento de lançamento do Projeto Aquarela, às 14h30min, no auditório da Prefeitura. O projeto será desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais e envolve palestras e dinâmicas sobre problemas presentes no cotidiano dos adolescentes.

O coordenador do Núcleo de Prevenção, Valmor Dalago, conta que o evento de abertura servirá para apresentação do projeto às autoridades e comunidade. “Vamos mostrar o que será trabalhado em sala de aula e como essas dinâmicas vão auxiliar positivamente na formação dos adolescentes”, explica.

As atividades do projeto serão divididas por temas, como o bullying, conflito familiar, jogos online, perigos da internet e redes sociais, amizades, drogas, puberdade e sexualidade. “As palestras serão ministradas utilizando recursos visuais, informativos e musicais, por meio de uma linguagem simples e adequada, para conquistar a atenção dos alunos”, detalha Valmor.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, reforça a importância do projeto para os jovens de Camboriú. “É fundamental ter nas escolas esse trabalho que vai despertar nos nossos jovens a reflexão sobre os problemas, trazer a consciência dos seus direitos e deveres, alertar sobre os perigos do modismo, como os jogos online, e criar um diálogo consistente com eles”, defende.

O projeto Aquarela tem o apoio do Conselho Tutelar, da Secretaria de Educação, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS