Notícias

Demutran e Polícia Militar promovem blitze educativas em Camboriú
25/05/2017
Compartilhar:

Quem dirigiu pelas ruas de Camboriú nesta semana pode ter sido abordado por uma blitz diferente: o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) atuou em parceria com a Polícia Militar e alunos do Programa de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd) para distribuir informações aos motoristas. A ação faz parte da programação elaborada pelo Município para o Maio Amarelo – mês em que, no Brasil inteiro, diferentes entidades se dedicam a promover a conscientização acerca da segurança no trânsito.

Segundo o diretor do Demutran, Edemir Meister, a abordagem busca conscientizar motociclistas, pedestres e motoristas: “É preciso ampliar a consciência de que o trânsito é um espaço compartilhado e de cada pessoa que participa desse espaço partilha também da responsabilidade pela sua segurança e a do outro”, explica.

Para o sargento Silvio Wolf, instrutor do Proerd em Camboriú, o fato de serem crianças realizando a abordagem e entrega dos panfletos informativos ajuda a impactar ainda mais a consciência dos condutores. Antes das blitze, os alunos do Proerd receberam orientações em sala de aula sobre segurança no trânsito. “Instruímos as crianças para que levem essas informações para os pais em casa, que também são motoristas. É um trabalho de prevenção que só tem a agregar”, conclui.

As blitze educativas foram realizadas nas ruas Monte Agulhas Negras, no Monte Alegre, e Gustavo Richard, no Centro. Ao longo do mês de maio, o Demutran também promove palestras educativas nas escolas da rede municipal de ensino. As palestras são apresentadas pelo chefe da divisão municipal de trânsito, Tiago Hinckel, que compartilha dados sobre mortalidade e principais causas de acidentes, além de instruir as crianças para a cidadania e direção defensiva.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS