Notícias

Mais de 5 mil peças foram doadas no Cabide Solidário de Camboriú
06/06/2017
Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência social de Camboriú, em parceria com a unidade do Sesc de Balneário Camboriú, realizou no sábado, dia 3, o Cabide Solidário, na Escola Municipal Abalor Américo Madeira, no Conde Vila Verde. Durante o evento, foram doadas mais de 5 mil peças de roupas, arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho 2017. Mais de mil pessoas passaram pelo local, escolheram peças para toda a família e participaram das atividades extras.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, ressalta o sucesso do evento. “O Cabide Solidário foi realizado pela primeira vez em Camboriú e ficamos muito contentes com a participação da comunidade. Seguimos agora com a campanha de arrecadação e, ao final deste mês, vamos promover uma edição de encerramento da Campanha do Agasalho com mais um Cabide Solidário”, explica.  A data e local do próximo Cabide Solidário serão definidos e divulgados em breve. 

Durante o evento, além da doação das peças, também foram realizadas diversas atividades. O grupo de teatro Ensamble de BC alegrou a tarde das pessoas com a apresentação do Circo sem Lona. Também teve voz e violão com os artistas Paraguaçu e Carolina, doação de mudas, esmaltação e orientações com profissionais da área da saúde. 

A técnica de atividades do Sesc, Débora de Fátima Nunes, destaca as principais ações do evento. “As pessoas ficaram muito felizes em poder escolher as peças que queriam, as crianças se divertiram com a pintura de rosto e as brincadeiras, foi uma tarde linda. Também tivemos a doação de peças pela Polícia Militar de Camboriú. Foi um sucesso”, revela. 

Recriarte doa cerca de 1500 peças para a Campanha

A Campanha do Agasalho de Camboriú recebeu reforço na última semana, com a doação de aproximadamente 1500 peças de roupas, arrecadadas no Centro Educacional Recriarte. A mobilização da Campanha do Agasalho 2017 começou no início de maio, e conta com diversos pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

Entre os locais de arrecadação estão Prefeitura; Secretarias de Saúde e Educação; Fundação Cultural; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Monte Alegre; Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) do Bairro Areias; Unidade do SESC em BC; Supermercados Koch e Schmit, Colégios Visão, Recriarte, Cecam e Nana Neném; e Faculdade Avantis.  A Campanha segue até o final de junho. 

Para outras informações: (47) 3365 0607 | (47) 3365 3339.


Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS