Notícias

Academia Literária será realidade em Camboriú
12/06/2017
Compartilhar:

Escritores camboriuenses que já possuem obra publicada estão convidados para participar da reunião que vai estabelecer a Academia Literária Brasileira na cidade. O encontro será na sede da Fundação Municipal de Cultura na tarde dessa terça-feira, dia 13, a partir das 15h. A Academia tem como objetivo fomentar os hábitos da escrita e da leitura, incentivando projetos como concursos literários, palestras, saraus literários e peças teatrais. Além disso, também serve como apoio e incentivo para novos escritores camboriuenses.

A iniciativa é resultado da parceria entre Prefeitura, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação, e de membros sociedade civil. Entre os moradores que articulam o projeto estão o escritor Luiz Cláudio Gandim, o Kau, e a ex-secretária de Educação e membro da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – seccional Itajaí, Roseli Poltronieri Gervasio.

Segundo Roseli, nesta primeira reunião inicia a constituição dos membros da Academia em Camboriú. “O objetivo é valorizar os escritores da cidade e promover projetos e ações que atuem não só no incentivo à escrita, mas também ao resgate histórico de Camboriú e na descoberta de novos talentos. Hoje Camboriú tem vários escritores. Queremos unir todos e trabalhar juntos por esse patrimônio riquíssimo, que muitas vezes não é lembrado”, explica a educadora.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS