Notícias

CRAS realiza entrega dos Kits ao Grupo de Gestantes
22/06/2017
Compartilhar:

Na próxima terça-feira, dia 27, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza a cerimônia de encerramento do Curso de Gestantes com a entrega dos kits para as futuras mamães. O encontro será no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Areias, com início às 15 horas. As inscrições para o próximo grupo abrem no mês de julho.  

O grupo de gestantes deste primeiro semestre contou com a participação de 22 grávidas da comunidade e teve início em março, com duração de quase quatro meses. Com encontros quinzenais e gratuitos, as mulheres receberam orientações sobre a chegada do bebê, amamentação, higiene, alimentação, massagem Shantala – técnica que alivia as cólicas e acalma os bebês, palestras sobre as questões emocionais e os laços da gestação.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andreia de Souza Machado, ressalta a importância do curso para as futuras mães. “O grupo ajuda nessa preparação até o nascimento do bebê, tira dúvidas e orienta. Muitas destas mulheres são mães de primeira viagem, ou já tiveram outros filhos, mas sem essa atenção que faz toda a diferença durante a gestação”, explica.

Com o término dos encontros, as participantes ganham o kit de enxoval com banheira, edredom, roupas, mamadeiras, fraldas e vários artigos para higiene e cuidados com o bebê.  “Este é um momento bem especial e aguardado pelas mães, pois é algo que vai ajudar muito a família”, comenta Andreia. Esse ano, o Grupo Abelinhas – formado por senhoras que desenvolvem diversas atividades sociais na região, também vai participar da cerimônia entregando mais alguns kits para as gestantes.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS