Notícias

Escritor lança livro na Fundação Cultural de Camboriú
28/06/2017
Compartilhar:

Neste sábado, dia 1º de julho, o professor e escritor de Camboriú, Francisco Adão Junior, lança a sua primeira obra de literatura infanto-juvenil, O Livro dos  Sonhos. O evento é gratuito e tem início às 19 horas, na sede da Fundação Cultural de Camboriú. A Presidente da Fundação, Judite Piza, conta que sediar este lançamento também será algo inédito para a instituição.

“O escritor nos procurou para fazer o cadastro na Fundação e decidimos dar esse apoio, oferecer o espaço e sediar o lançamento da sua obra. A Fundação está sempre de portas abertas para incentivar e dar suporte aos nossos escritores e artistas locais que queiram divulgar seus trabalhos. Isso é muito importante para fomentar o cenário cultural da nossa cidade”, comenta.     

Ansioso pelo lançamento, Francisco fala sobre a sua expectativa para o evento. “A melhor possível, dá nervosismo, é meu primeiro livro, é tudo novidade, não sei bem como será, mas espero que as pessoas gostem da obra e participem do lançamento para conhecer o livro”, reforça.

O Livro dos Sonhos tem como público-alvo crianças e jovens, pois conta a história do menino Ariel. “O Ariel, personagem principal, tem vários sonhos, mas sempre acha que não vai conseguir alcançá-los, é inseguro. Então um dia, ele vai à casa do seu avô e acontecem várias situações, ele conhece pessoas e descobre nesse caminho que pode realizar todos os seus sonhos. Acho que eu tenho um pouco do Ariel em mim”, revela Francisco.

Mestre em Educação, formado e pós-graduado em matemática, Francisco sempre trabalhou com educação infantil. Atualmente dá aulas no CEI do Rio do Meio e foi lá que buscou a inspiração para escrever seu primeiro livro, uma história de motivação para as crianças. “Quando percebi já tinha a história pronta na cabeça e fui passando para o papel, adoro escrever, é algo bem natural pra mim”, conta. O escritor já tem mais cinco livros na gaveta prontos para um lançamento futuro.   

Sonho realizado

Próximo de lançar o seu primeiro livro, a obra infanto-juvenil ‘O Livro dos Sonhos’, o escritor Francisco Adão Junior, sabe bem o significado da palavra persistência.  Agora, já com o sonho realizado e o sentimento de dever cumprido, ele consegue relembrar a desafiadora trajetória que enfrentou até conseguir sentir seu livro em mãos.

“Não foi fácil, estava com o livro pronto desde 2011, mas tive um problema com a editora anterior e fiquei sem a obra e sem o dinheiro que havia investido, foi muito doloroso. Pensei em desistir, mas não podia. Afinal, a história do meu livro passa para as pessoas a mensagem de que não devemos desistir dos nossos sonhos, pois somos capazes de realizar tudo” conta o escritor.    

Para o futuro, o jovem professor pretende seguir escrevendo, ensinando e que sabe entrar de vez na carreira de diretor de cinema também. “Acho que o próximo passo desse meu sonho é utilizar o dinheiro do livro para investir no cinema, escrever um filme. Já tenho alguns curtas prontos”, ressalta otimista.    

Serviço

O quê: Lançamento do Livro dos Sonhos
Quando: 1º de julho (sábado)
Onde: Sede da Fundação Cultural (Rua Hercílio Zuchi, nº 160, anexo ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro)
Horário: 19 horas
Quanto: Entrada gratuita
Outras informações: (47) 3365-1311

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS