Notícias

Cabide Solidário e Agito no Bairro movimentam o sábado em Camboriú
28/06/2017
Compartilhar:

Neste sábado, dia 1º de julho, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, em parceria com a unidade do Sesc de Balneário Camboriú, realiza dois eventos gratuitos para a comunidade. No ginásio do Colégio Clotilde, no bairro Areias, terá o Agito no Bairro e o Cabide Solidário. Já no Centro de Apoio Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde, terá apenas o Cabide Solidário.  Os eventos acontecem simultaneamente, das 14 às 17 horas, e marcam o encerramento da Campanha do Agasalho 2017.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, conta que o processo de arrecadação das peças e a distribuição por meio do Cabide Solidário garantiram o sucesso da Campanha. “Arrecadamos mais de 20 mil peças de roupas, recebemos muitas doações de instituições, os camboriuenses realmente aderiram à campanha. Além disso, a realização do Cabide Solidário foi uma excelente ação para a distribuição das peças. Por esse motivo, também resolvemos encerrar a campanha com mais uma edição do evento”, ressalta.  

O Agito no Bairro, realizado no Colégio Clotilde, vai contar com diversas atividades, como confecção de documento de identidade (Primeiro documento e 2ª via – mediante apresentação de certidão de nascimento ou casamento); agendamento do cadastro biométrico para agilizar o atendimento dos eleitores de Camboriú; recreação para as crianças; serviços de saúde como avaliação da pressão, diabetes, dentista, orientações gerais; e uma edição especial do cabide solidário.   

“O objetivo é proporcionar um dia de lazer para a comunidade e, para aquelas pessoas que necessitarem das roupas, poder escolher algumas peças para aquecer o seu inverno e da família”, explica Andreia. No Centro de Apoio Adão da Rosa, no Conde Vila Verde, a programação será focada no encerramento da Campanha do Agasalho, com a realização da segunda edição do Cabide Solidário. 

Serviço

O quê: Cabide Solidário e Agito no Bairro
Quando: 1 º de julho (sábado)
Onde: Ginásio do Colégio Clotilde, no bairro Areias (Agito no Bairro e Cabide Solidário) | Centro de Apoio Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde (Cabide Solidário)
Horário: Das 14 às 17 horas
Quanto: Gratuito
Outras informações: (47) 3365 0607 - Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS