Notícias

Festa Junina do Grupo Raio de Sol reúne cerca de 150 idosos
28/06/2017
Compartilhar:

Música animada, roupas coloridas, sorriso no rosto e comida típica. Assim foi a Festa Junina do Grupo de idosos de Camboriú Raio de Sol, realizada nesta quarta-feira, dia 28. Cerca de 150 integrantes vestiram suas roupas caipiras e lotaram o Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, no bairro Areias, com muita alegria e bom humor. No Arraial, organizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, os idosos aproveitaram para dançar, confraternizar e, principalmente, se divertir.

A presidente do grupo Raio de Sol, Dirce Floresta, conta que toda a festa é organizada pela direção do grupo com a ajuda de voluntários e apoio da Assistência Social. “Essa festa é muito importante para o nosso grupo. Eles adoram e tem que ter todo ano. Depois que eles vêm para cá muda a vida, só melhora”, defende. A aposentada Dalva Maria Zarske, 82 anos, faz parte do grupo há mais de 16 anos e não perde uma festa junina. “Só não venho para a festa se estiver chovendo canivetes, eu adoro isso aqui. Gosto de dançar, das comidas - tem pipoca, pinhão, cachorro quente, é uma delícia”, comenta.

Vestido à caráter e com muita disposição, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nedio Dalponte, 62 anos, não parou um minuto na festa. Sempre ajudando nos eventos, servindo os outros integrantes, ele faz parte do grupo junto com sua esposa há cinco anos. “Isso me traz muita alegria. Entro aqui e me transformo, é importante se doar um pouquinho para o outro. Se soubesse que esse grupo ia me trazer tanta alegria, teria envelhecido há uns 20 anos só para vir aqui”, ressalta.

Sobre o grupo

São cerca de 150 idosos que participam das atividades, que inclui os encontros e aulas de dança, realizados no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes (na Rua Minas Gerais, bairro Areias). Pessoas com mais de 60 anos interessados em participar podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – o telefone de contato é o 3365 0607.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS