Notícias

Secretaria de Assistência Social abre inscrições para novo Grupo de Gestantes
30/06/2017
Compartilhar:

De 3 a 31 de julho, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está com inscrições abertas para a nova turma do Grupo de Gestantes. As mulheres interessadas em participar devem fazer a inscrição presencialmente, mediante apresentação de alguns documentos, na sede do CRAS ou na Secretaria.  O serviço é gratuito e os encontros iniciam na primeira semana de agosto.

Os encontros serão realizado quinzenalmente, sempre às terças-feiras, no período vespertino, na sede do CRAS do Monte Alegre. O educador social, Sandro Luchtenberg, conta que a preferência é para as mulheres com até cinco meses de gestação. “O grupo é aberto para qualquer gestante, mas vamos dar preferência para as mulheres neste período, pois desta forma, podemos fazer o acompanhamento completo das participantes”, revela. 

O grupo de gestantes de Camboriú tem como objetivo difundir entre as futuras mamães informações e orientações sobre diversos assuntos da gestação, como: aspectos emocionais (ansiedade, medos); cuidados com o bebê - desde a saúde bucal até a saúde geral; amamentação; cuidados básicos; planejamento familiar; alimentação; laços de amor; entre outros.

A secretária da Assistência Social, Andreia de Souza Machado, ressalta que o grupo do primeiro semestre teve um ótimo resultado e a ideia é melhorar a cada trabalho. “Foi um grupo fantástico. As gestantes demonstraram interesse nas aulas, os colaboradores deram palestras de alta qualidade e a cerimônia de encerramento e entrega dos kits foi linda. Esperamos que o próximo grupo também tenha uma ótima experiência”, conclui.    

Como participar

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são militadas a 25 gestantes. Para participar, as interessadas devem comparecer pessoalmente à sede do CRAS, localizada na Rua Monte Neblina, nº 400, bairro Monte Alegre, ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no centro, ambos com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

Para a inscrição, as gestantes devem apresentar um documento de identidade com foto (RG); comprovante de residência; e carteira do Pré-Natal. Para outras informações: (47) 3366 4657. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS