Notícias

Sábado foi de doação e solidariedade em Camboriú
03/07/2017
Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, em parceria com a unidade do Sesc de Balneário Camboriú, realizou dois eventos que marcaram o encerramento da Campanha do Agasalho de 2017.  No sábado, dia 1º de julho, o ginásio do Colégio Clotilde, no bairro Areias, recebeu o Agito no Bairro e o Cabide Solidário. Simultaneamente, no Centro de Apoio Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde, teve o Cabide Solidário. Durante as ações, cerca de 20 mil peças foram doadas para a comunidade, que ainda pode escolher o que levar para casa.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, conta que no bairro Areias, teve fila de espera para o Cabide Solidário. “Quando ainda estávamos organizando as peças, ali por meio dia, as pessoas já começara a formar filas ao lado de fora do colégio aguardando a abertura dos portões. A tarde foi bem agitada, as pessoas puderam escolher o que levar, tinham muitas mulheres e crianças, mas deu tudo certo, conseguimos atender a todos”, comenta. 

A coordenadora de assistência do Sesc, Débora de Fátima Nunes, ressaltou o sucesso da parceria. “Conseguimos unir forças, fazer um bom trabalho em equipe e conseguimos superar as expectativas”, conta. O Sesc arrecadou 6.612 peças para a Campanha de Camboriú, além de contribuir oferecendo à comunidade diversas atividades culturais e artísticas gratuitas. “No evento de encerramento levamos oficina de pintura, desenho, brinquedo inflável para as crianças, entre outras atividades em conjunto com parceiros”, conclui Débora.    

Um ato de Solidariedade

Além da colaboração dos moradores de Camboriú, que fizeram doações por meio dos pontos de arrecadação espalhados pela cidade, a Campanha do Agasalho deste ano também contou com a doação de empresas e instituições que contribuíram com o sucesso da ação. Entre elas: Supermercados Koch e Schmit, Colégio Visão, CECAM, Faculdade Avantis, Centro Educacional Recriarte, Sesc Balneário Camboriú e Batalhão da Polícia Militar.  

Algumas peças ainda estão disponíveis para doação, no Centro de Apoio Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde. Para outras informações, entre em contato pelo telefone (47) 3365 0607. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS