Notícias

Empreendedores de Camboriú vão contar com assessoria empresarial gratuita
06/07/2017
Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú vai oferecer um trabalho contínuo de assessoria empresarial para Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e Micro Empresários (ME), em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE). O acordo de cooperação entre as entidades tem como foco os empreendedores que querem se regularizar e os já regularizados que precisam de apoio técnico para a gestão de seus negócios. Interessados devem se cadastrar no site da Prefeitura. A assessoria empresarial será prestada de duas a três vezes por semana, dependendo do número de inscritos, na sede da Secretaria. O cadastro já está disponível para preenchimento e o atendimento à população inicia em agosto, com o lançamento oficial do projeto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, explica que neste primeiro momento o objetivo é mapear as MEIs e MEs da cidade. “Quem já é MEI ou ME, ou está se planejando utilizar quaisquer umas das siglas, deve preencher o formulário com suas informações no site para que possamos avaliar as necessidades do empreendedor local e planejar os serviços que serão oferecidos. A ideia é fomentar esta atividade no Município. Utilizaremos como base as informações obtidas para desenvolver projetos que incentivem o empreendedor”, esclarece.

Entre os serviços que serão prestados pela AMPE está a orientação para formalização do negócio e procedimentos para liberação dos alvarás, informações sobre linhas de crédito a juros zero, consultorias empresariais gratuitas e auxílio para emissão de nota fiscal eletrônica.

A secretária executiva da AMPE, Miriam S. Souza, explica que a AMPE oferece atendimento para MEI em Balneário Camboriú desde 2011 e, pelo boca a boca, acabava atendendo ao empresariado de Camboriú. No entanto, não havia uma referência formal, devidamente estabelecida junto à Prefeitura, para o atendimento dentro da cidade. “Muitos empresários e empreendedores camboriuenses ficavam desassistidos. Por que não expandir esse atendimento e regulamentar junto à Prefeitura? A AMPE vem para Camboriú para dar essa estruturação, para que o pequeno empresário local tenha uma referência onde buscar assessoramento”, reforça.

Clique aqui para realizar seu cadastro.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS