Notícias

Palco da Praça das Figueiras passa por reforma
18/07/2017
Compartilhar:

O palco da Praça das Figueiras passa por reforma para melhoria na estrutura. O espaço é utilizado por toda a comunidade, além de sediar eventos, como a Feira Cultural e o Viva Praça. Além do palco, o sistema de iluminação e os banheiros públicos também entraram na reforma. Os reparos já estão em fase final pela equipe responsável, formada por funcionários da Fundação Cultural de Camboriú e Secretarias de Saneamento Básico, Agricultura, Educação e Planejamento Urbano.

A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, ressalta a importância desta ação. “Tivemos um aumento na demanda dos eventos e sentimos a necessidade de fazer essas melhorias. Aproveitamos para trabalhar em toda a estrutura, ampliamos a iluminação no entorno do palco e arrumamos os banheiros para uso da comunidade”, explica. A Fundação também visa fechar parceria com grafiteiros de Camboriú para desenvolver uma arte exclusiva para o espaço.

O prefeito Elcio Kuhnen destaca a importância do local, uma referência da cidade e de lazer para a comunidade: “Queremos ampliar os eventos ao ar livre, como tivemos o aniversário da cidade e o Viva Praça. Esta reforma é muito importante para melhorar e ampliar estas ações”.

O secretário de Saneamento Básico, Alexandre Silveira, coordena as reformas e aponta o que foi realizado até o momento: “O palco recebeu pintura nova na parte interna e externa, fizemos a manutenção do piso, tapamos os furos na alvenaria e limpamos a cobertura do espaço. Nos banheiros foram feitas limpeza da tubulação do esgoto e estão sendo instaladas novas pias e vasos sanitários. Na estrutura elétrica, foram instaladas nova fiação e lâmpadas para melhorar a iluminação do local”, destaca. Após a conclusão da reforma, a equipe formada também ficará responsável pela manutenção do local.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS