Primeira Unidade Básica de Saúde da Várzea do Ranchinho será inaugurada na quinta-feira
19/07/2017

A primeira Unidade Básica de Saúde da Várzea do Ranchinho será inaugurada na próxima quinta-feira, dia 20, às 9 horas. Até então, a comunidade local contava com atendimento básico no bairro duas manhãs por semana. A nova Unidade contará com enfermeiro e técnico em enfermagem de segunda a sexta-feira, além de médico três vezes por semana. De acordo com o secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, serão oferecidos exames preventivos de câncer de colo do útero, pré-natal, testes rápidos e demais procedimentos disponíveis nas Unidades Básicas da cidade.

O prefeito Elcio Kuhnen informa que o imóvel que abriga a Unidade foi alugado pela Prefeitura para suprir, temporariamente, a necessidade de atendimento da Várzea do Ranchinho, até que o Município disponha de recursos para construir um espaço novo no bairro. “É importante que a Saúde esteja próxima da comunidade, de forma a podermos identificar e dar prioridade aos casos que precisam de atenção”, reforça Elcio. A Unidade de Saúde da Várzea do Ranchinho fica na Rua Presidente Nereu Ramos, nº 1510.