Notícias

Paratleta de Camboriú é destaque no GP Winter Sprint Triathlon
24/07/2017
Compartilhar:

A superação marcou a prova de Antonio Carlos Sanches no GP Winter Sprint Triathlon, realizada no domingo, dia 23, no centro de Balneário Camboriú. Primeiro e único paratleta a participar do evento, Antonio encarou uma travessia de 750 metros no mar; 20 quilômetros de handebike com quatro subidas no Morro da Rainha e finalizou com 5 quilômetros em pista reta. “No Brasil, há no máximo sete paratletas que fazem esse tipo de prova. Foi mais uma superação para a minha vida e carreira no esporte”, destaca.

O paratleta conta como foi a sua participação em cada etapa da prova. “Os outros competidores ficaram bem impressionados pela minha participação. No mar eu fui bem, a água estava calma. Já nos 20 quilômetros a subida do morro foi pesada, fiz na handbike – só utilizando a força das mãos e braços, foi bem cansativo, mas eu estava preparado, treinei muito. Consegui completar a prova”.

Antonio é motivado pelo desafio e tem uma rotina de treino intensa. Além do paraciclismo, ele também representa o município em competições de natação, no tênis de campo e agora no paratriathlon. “Meu próximo desafio será em agosto, na 2ª etapa do Brasileiro de paraciclismo. Quero dar o meu melhor, conseguir pontuar no ranking e buscar uma boa classificação na temporada”, conclui. Ele foi campeão brasileiro de paraciclismo em 2015 e vice-campeão em 2016, sendo o único representante de Camboriú na disputa do brasileiro.

O paratleta conta com o apoio da Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação de Esportes, e também de patrocinadores.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS