Estradas do interior de Camboriú receberam patrolamento nesta semana
28/07/2017

O serviço de patrolamento de vias em Camboriú, nesta semana, se concentrou nas estradas do interior. O trabalho foi realizado nas vias das localidades Encantada, Braço, Caetés e Cerro. Além disso, foram realizadas manutenções e desobstruções em bocas de lobo e tubulações na cidade. Os trabalhos também envolveram limpeza de vias públicas, reposição de asfalto e calçamento e ligação de esgoto. As informações são do relatório semanal divulgado pela Secretaria de Obras e atendem ao cronograma desenvolvido a partir de informações e solicitações recebidas da comunidade. Os trabalhos no Rio do Meio continuam.

O secretário de Obras, Eliomar Getúlio Pereira, explica que as solicitações urgentes são resolvidas com prioridade, enquanto as demais entram no cronograma de trabalhos conforme ordem de chegada da informação. “Qualquer morador pode informar problemas que competem à Secretaria de Obras, como bocas de lobo entupidas. Pedimos apenas que tenham paciência, porque os trabalhos estão sendo realizados conforme cronograma e, se ainda não chegamos na sua rua, em breve iremos chegar”, destaca. Para informar problemas, basta ligar no escritório da Secretaria de Obras, que atende ao público das 7 às 13 horas no telefone (47) 3365 1045.

Relatório de atividades

Durante esta semana, a Secretaria de Obras de Camboriú realizou manutenção e desobstrução de bocas de lobo em 15 ruas da cidade. Em pelo menos 10 destas ruas, parte da tubulação estava obstruída com concreto. O secretário de Obras explica que isso acontece devido à limpeza dos materiais de construção próximo às bocas de lobo – que têm como finalidade a drenagem da água da chuva, de maneira a evitar alagamentos, e não o descarte de resíduos que podem obstruir a rede.

“O trabalho de limpeza de bocas de lobo é constante para a Prefeitura, mas a consciência dos moradores é importante para manter a rede de drenagem adequada”, comenta. Além desse serviço, nesta semana foi realizada reposição de calçamento em trechos de quatro ruas da cidade: Rio Amazonas, Rua Maranhão, Rua Piauí e Rua São Paulo. A reposição asfáltica foi feita em trechos de outras quatro vias: Rua Damasco, Rua José Francisco Bernardes, Rua Porto Alegre e Rua Victor Juvêncio Mafra.

A limpeza urbana nesta semana se concentrou nos bairros Monte Alegre e São Francisco de Assis. Os serviços de troca e implantação de tubulação de esgoto nesta semana foram realizados na estrada geral do Braço, no Morro da Mana (Travessa dos Macacos), Rua Monte Bonete, Rua Oscar Vieira, Rua Rio Dourado, Rua Santa Clara, Rua Tereza Evangelista Gonçalves e Rua Tocantins. Algumas unidades das ruas Cingapura, Monte Libertador, Monte Palmeiras, Santa Clara e Sassafrás também receberam ligação de esgoto.