Notícias

Sábado tem Feira Cultural e Viva Praça na Praça das Figueiras
09/08/2017
Compartilhar:

Serão realizados no sábado, dia 12, a Feira Cultural, das 9 às 19 horas, e o Viva Praça, das 17 às 19 horas, na Praça das Figueiras, no centro de Camboriú. O evento, organizado pela Fundação Cultural, contará com a exposição e venda de peças artesanais feitas por artistas do município cadastrados na instituição e apresentações de dança do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol. Os eventos acontecem todos os segundos sábados de cada mês.

Dentre os artesanatos que serão comercializados estão peças de madeira, pintura em tela, luminárias, bordados, patchwork, entre outros. A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, comenta que os eventos buscam ser um espaço de lazer para os munícipes e valorizar o que é produzido pelos artistas da cidade. “A ideia é que a Feira Cultural e o Viva Praça, além de proporcionar uma atividade de lazer, abram espaço para que o artesão camboriuense exponha seu trabalho”, pontua.

Possibilidade de colaborar com a AMA

Quem prestigiar os eventos poderá também saborear pastéis fritos na hora em uma barraca da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Camboriú e assim colaborar com o trabalho da Associação. Os pastéis serão vendidos a R$ 5, nos sabores queijo, carne e frango, junto com doces e bebidas, das 9 às 19 horas.

A presidente da AMA, Gisele Czarnieski, comenta que a venda visa angariar fundos para a criação de uma sede própria que possa atender as mais de 200 crianças com autismo no município. “Queremos ter um centro de Referência, sem fins lucrativos, para oferecer tratamentos multidisciplinares necessários, que vão desde fonoaudiologia e fisioterapia até terapia ocupacional. A tarefa é difícil, mas com a colaboração da população conseguiremos chegar ao nosso objetivo”, pontua.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS