Notícias

Casa da Cidadania vai atender em novo horário
11/08/2017
Compartilhar:

Na segunda-feira, dia 14, os servidores da Casa da Cidadania de Camboriú começam a atender a população em um novo horário: das 11h30min às 17h30min. No período que vai das 9h30min às 11h30min, o expediente será interno. A coordenadora da Casa da Cidadania, Hortencia del Carmen Bardales Pezo, explica que a mudança tem o intuito de acelerar a emissão de documentos e processos – já que parte importante do trabalho desempenhado no local diz respeito à inserção de informações nos bancos de dados nacionais.

“A emissão de documentos como carteiras de identidade, de trabalho e outros exige muito cuidado e responsabilidade. Enviamos malotes ao Instituto Geral de Perícia diariamente e alimentamos diferentes sistemas com informações para geração de estatísticas, inclusive o da Corregedoria Geral de Justiça de Santa Catarina. Tudo isso demanda tempo e atenção”, esclarece Hortencia. Segundo ela, a nova organização vai permitir que os servidores atendam com qualidade tanto a demanda de atendimento da população quanto a de expediente interno.

Novas datas e horários para conciliação

O serviço de Juizados Informais de Conciliação, que também é prestado na Casa da Cidadania, também tem novo cronograma de atendimento a partir da segunda-feira, dia 14. A coordenadora Hortencia explica que para esse fim, a população será atendida três vezes por semana: nas segundas, terças e quartas-feiras, das 9h30min às 11 horas.

Hortencia destaca ainda que todos os setores da Casa da Cidadania estão em atividade e que os servidores têm participado de capacitações periódicas para aprimorar os serviços, inclusive a alimentação de dados nos sistemas de informação. A Casa da Cidadania fica junto ao Procon e à Junta de Alistamento Militar, na Rua José Francisco Bernardes, nª 429 – em frente ao supermercado Schimit. O número para atendimento ao público é o (47) 3365 0021. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS