Notícias

Desfile Cívico de Camboriú tem Pensadores da Educação como tema
05/09/2017
Compartilhar:

Em Camboriú, o Desfile Cívico do dia 7 de setembro terá como tema os Pensadores da Educação: estudantes das escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) do município vão desfilar com faixas apresentando frases de autores que se dedicaram ao tema. Cerca de 35 pelotões devem participar da marcha, que está marcada para iniciar às 8h30min na Rua Coronel Benjamin Vieira, em frente ao Bradesco. Um palanque ficará montado em frente à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, no centro. O local servirá como ponto de referência para alguns pelotões, como os da APAE e do Hiperdia, que vão paralisar a marcha quando chegarem ali para apresentarem performances culturais.

O pelotão da escola municipal Artur Sichmann vai carregar uma faixa com frase do educador brasileiro Paulo Freire. A escolha, segundo a diretora Anselma Aparecida Dias Teixeira, levou em conta a filosofia do autor e a maneira como percebia a Educação. “A gente acredita no Brasil e nas pessoas do Brasil. Paulo Freire tinha essa visão de que a educação transforma os indivíduos de uma maneira que vai além do que é racional, mas também sensibiliza e ajuda a formar cidadãos com caráter, críticos, conscientes e criativos. É isso que orienta os trabalhos na nossa escola”, defende.

O ritmo do desfile cívico será ditado pelo som de três fanfarras, uma orquestra e uma banda da APAE. A fanfarra do Colégio Anglo Balneário Camboriú vai abrir a marcha, seguida pela banda da APAE e de uma apresentação do grupo Hiperdia. A orquestra da igreja Assembleia de Deus dará continuidade ao evento e, após ela, também tocarão as fanfarras da escola Victor Francisco Alves, de Itapema, e da escola estadual Professor Mário Garcia, de Camboriú.

Trânsito no centro será alterado

Para receber o Desfile Cívico do dia 7 de setembro, o trânsito no centro de Camboriú ficará alterado no período que vai das 7 horas até por volta das 14 horas. A área interditada para a concentração dos pelotões que vão compor a marcha compreende as ruas Oscar Vieira e Evelina Vieira (nos trechos entre as ruas Joaquim Nunes e a Coronel Benjamin Vieira); José Rebelo da Cunha e Heitor Santos (entre a Rua Getúlio Vargas e a Coronel Benjamin Vieira); João Gomes e Lourenço Coppi.

Também ficará impedida a passagem de veículos no trajeto por onde passará o desfile: Rua Coronel Benjamin Vieira (a partir do Bradesco) e Gustavo Richard, até a esquina com a Rua Maria da Glória Pereira, onde os pelotões se dispersam na entrada do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS