Notícias

Menores de 15 anos são chamados para atualizar caderneta de vacinação
11/09/2017
Compartilhar:

Você sabe se a caderneta de vacinação do seu filho está em dia? Inicia nesta segunda-feira, dia 11, a campanha nacional de multivacinação que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos em todo o país. Em Camboriú, a Secretaria de Saúde convoca todos os pais e responsáveis para que confiram as cadernetas das crianças e adolescentes com as equipes das Unidades de Saúde, mesmo se acreditam que estão atualizadas. A diretora de Vigilância em Saúde no Município, Josiane Farias, explica que isso é importante porque o calendário de vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi ampliado, incluindo os adolescentes em novos grupos de reforço e imunização.

“Mesmo os pais que acreditam que estão em dia com a vacinação devem levar seus filhos com as cadernetas para conferir com os profissionais de Saúde se está tudo em dia. Até porque, algumas vacinas tiveram uma ampliação no público, como a do HPV, que foi estendida para garotos, e o reforço da Meningo C para adolescentes”, esclarece Josiane.

As Unidades de Saúde de Camboriú atendem a população das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. No sábado, dia 16, todas atendem em regime de plantão das 8 às 17 horas – sem intervalo. O objetivo, segundo o secretário Ronnye Peterson dos Santos, é ampliar o acesso à vacinação às pessoas que têm dificuldade de procurar o serviço durante os dias úteis da semana. “Todas as unidades estarão abertas e com algumas atividades recreativas para as crianças. São as vacinas disponíveis no calendário vacinal do SUS que fazem parte dessa atualização da caderneta das crianças e adolescentes”, completa Peterson.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS