Oficinas de escultura em balão e pintura de rosto são ofertadas em Camboriú
14/09/2017

A Fundação Cultural de Camboriú abriu nesta quinta-feira, dia 14, inscrições para duas novas oficinas artísticas. Quarenta vagas são ofertadas para a aula de escultura em balão (que será realizada no dia 26 de setembro) e outras quarenta para a de pintura de rosto em 3D (no dia 27 de setembro). As aulas serão ministradas por oficineiros do Circão do Livro e da Cultura. A ação também tem parceria da Secretaria de Educação do município. Moradores podem se inscrever em ambas as áreas.

Os cursos são direcionados a pessoas a partir dos 12 anos. Interessados devem se inscrever na sede da Fundação, localizada na Hercílio Zuchi, nº 160, no centro – de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para inscrição, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O prazo para matrículas termina no dia 22.

A coordenadora de Programas Culturais da Fundação, Vera Roberto, comenta que as oficinas foram organizadas para estimular novos aprendizados e como preparatório para o projeto Criança e Cultura, que será na última semana de outubro – em alusão ao Dia das Crianças. “No mês das crianças, o Município ofertará aos moradores contações de histórias, exposições, visitações a Biblioteca Móvel e ao Circão do Livro e da Cultura, além de outras atividades na Praça das Figueiras. Ensinando essas artes, conseguiremos deixar o evento ainda mais bonito e especial”, enfatiza.

Datas e horários das oficinas

Escultura em balão
Dia 26 de setembro, das 19h30min às 22h30min.

Pintura de rosto em 3D
Dia 27 de setembro, das 15h30min às 18h30min.