Notícias

Limpando o Mundo: voluntários distribuíram 260 mudas de plantas no sábado em Camboriú
18/09/2017
Compartilhar:

A Praça das Figueiras, no centro de Camboriú, foi palco de um evento de sensibilização do projeto internacional Limpando o Mundo no último sábado, dia 16. Cerca de 30 voluntários participaram da ação, distribuindo 260 mudas de plantas para a população que transitou no local. Os voluntários também abordaram pedestres e motoristas para apresentar os programas de preservação ambiental que existem na cidade. Aproximadamente 90 litros de óleo usado de cozinha foram coletados durante o evento, que durou das 8 às 12 horas, recolhendo para destinação correta também 15 peças de lixo eletrônico.

“Foi um evento bastante positivo, inclusive ultrapassando as expectativas que tínhamos para o número de participantes”, revela a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú, Liara Rotta Padilha Schetinger. Segundo ela, a estimativa inicial era de contar com 10 voluntários na ação. O número triplicou com o apoio de entidades que atuam na cidade, como o Grupo de Escoteiros Terra do Vale e o Lions Clube de Camboriú.

Em paralelo à sensibilização do programa Limpando o Mundo, a Praça das Figueiras também recebeu uma ação da empresa Águas de Camboriú, que distribuiu informações à população e disponibilizou recreação para as crianças da comunidade que passaram no local. A presidente da Fucam explica que as ações paralelas contribuíram com um grande movimento de pessoas durante toda a manhã, permitindo uma ampla divulgação na cidade acerca da importância da preservação ambiental.

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS