Notícias

Prorrogadas até terça-feira as inscrições para o curso de Modelagem e Costura Industrial em Camboriú
21/09/2017
Compartilhar:

As inscrições para o curso de Modelagem e Costura Industrial do Vestuário – que está sendo oferecido em Camboriú por meio da parceria entre Prefeitura e SENAI – foram prorrogadas até a terça-feira, dia 26. São 20 vagas disponíveis para a formação, que inicia em outubro deste ano e deve durar até março do ano que vem. Moradores de Camboriú com idade a partir de 18 anos podem se inscrever entre as 13 e 19 horas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Olga Bernardes Amorim, 127 – no Centro.  

A unidade móvel em que serão realizadas as aulas de Modelagem e Costura Industrial ficará estacionada até o final do curso no pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida – rua Guaraparim, nº 304, no bairro Taboleiro. As aulas serão oferecidas à noite, nas terças, quintas e sextas-feiras. Para se inscrever, é preciso morar em Camboriú, ter a partir de 18 anos e apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Quem tem filhos menores de idade, também precisa apresentar a certidão de nascimento. O valor do curso para os estudantes será de 8 vezes de R$ 157,80.

Maira Brandão, responsável pelas relações com o mercado no SENAI da região, explica que o currículo do curso engloba três módulos: Modelagem, Costurabilidade e Qualidade, e Prática de Costura. “Os alunos vão aprender desde a parte de modelagem, que inclui anatomia, tabelas de medidas, elasticidade dos tecidos, marcação e técnicas de modelagem. No módulo Costurabilidade e Qualidade, entre outras coisas vão aprender sobre como a analisar os principais defeitos e classificar as costuras”, conta.

O último módulo – Prática de Costura – é o mais longo: dura 100 horas do curso, que tem carga horária total de 200 horas. Segundo Maira, o objetivo é permitir que os estudantes dominem o uso das máquinas, tecidos, exercitem tipos de costura, compreendam todo o processo de costura e acabamentos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, explica que o curso é uma grande oportunidade para a população, porque vai atender às necessidades do mercado de trabalho da cidade. “Já temos empresas na região que precisam de profissionais qualificados e outras duas indústrias do ramo têxtil estão se preparando para investir em Camboriú. Com esse conhecimento, abrir seu próprio negócio na área também será uma possibilidade para muitos alunos”, acredita.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS