Equipe da Secretaria de Obras de Camboriú recebe uniformes e novos EPIs
22/09/2017

Servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú receberam, nessa sexta-feira, dia 22, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs). Todos receberam calças e camisetas. O kit completo entregue a cada servidor varia de acordo com a função exercida – entre os EPIs estão calçado de borracha, luva, proteção auricular, máscara protetora para os olhos, entre outros. Trabalhadores que atuam nas ruas, ao ar livre, também receberam protetor solar.

O servidor Nivaldo Evaristo Junior, da equipe de manutenção mecânica, comenta sobre a importância da padronização e da segurança do grupo com uniformes e EPIs. “Cria uma unidade entre os servidores, melhora a identificação, permite uma organização entre nós e aumenta a segurança. É um cuidado maior para a equipe, porque nosso serviço oferece perigos todos os dias”, explica.

O secretário de Obras, Eliomar Getúlio Pereira, afirma que a aquisição dos uniformes e dos novos EPIs era um grande objetivo da Secretaria. “Fico muito feliz, muito satisfeito em poder dar mais este passo em prol dos nossos servidores, para que tenham mais segurança no dia a dia”, aponta o secretário.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camboriú (Sisecam), Toni Fausto Frainer, essa é uma grande conquista. “Desde 2014, essa era uma reivindicação do Sindicato. Para o servidor, representa valorização e um avanço na questão da segurança”, completa.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen destaca que os servidores realizam um grande trabalho e que o uniforme é também uma forma de valorizar a dedicação de todos pelo Município. “Estamos muito felizes em conseguir avançar na resolução das solicitações dos servidores”, completa.