Grupo Raio de Sol comemora Semana Farroupilha com festa gaúcha
27/09/2017

O grupo da terceira idade Raio de Sol, de Camboriú, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 27, uma festa em celebração à Semana Farroupilha com danças, trajes e decoração de tradição gaúcha. O evento reuniu cerca de 180 idosos da cidade no Centro de Múltiplo Alice Testoni Gomes – local em que, todas as quartas-feiras, o grupo se reúne para dançar.

Vicente Cunha, membro da diretoria do grupo, explica que em ocasiões especiais e datas comemorativas, as festas são mais elaboradas, tanto na decoração, quanto na programação. Nessa quarta-feira, por exemplo, o grupo contou com uma banda de acordeão e teclado para animar a confraternização e o grupo Barra Mansa, de música gaúcha, apresentou danças típicas para os presentes.

Seu Vicente comenta sua felicidade com o sucesso da festa: “Dançar é viver, esse é o nosso lema. Esses momentos nos trazem muita alegria e eu falo isso com emoção, porque conheço muitos idosos depressivos que vieram para cá e hoje são mais felizes, diminuíram o medicamento e a ida ao médico”, aponta.

Para participar do grupo Raio de Sol é preciso ter mais de 60 anos e procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com os documentos pessoais para se inscrever. Também é possível ir diretamente até o Centro de Múltiplo Alice Testoni Gomes numa tarde de quarta-feira, que é quando o grupo se reúne para celebrar. O Centro fica na Avenida Minas Gerais, no bairro Areias, ao lado do CEI Neide Merísio Molleri.