Relatório semanal das atividades da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Camboriú divulgou nesta segunda-feira, dia 2, o relatório com os trabalhos realizados na cidade durante a última semana de setembro. Entre os dias 25 e 29, as equipes de servidores trabalharam na desobstrução e manutenção de bocas de lobo e tubulações, limpeza urbana e melhorias em ruas calçadas, asfaltadas e não pavimentadas. De acordo com os dados do relatório, foram desobstruídas bocas de lobo em 17 ruas da cidade. Outras nove ruas receberam manutenção em bocas de lobo e tubulações.

Manutenção em estradas

Os tipos de reparos nas estradas da cidade variam de acordo com a superfície da via, que pode ser de asfalto, calçamento ou não pavimentada. Durante a última semana, foi realizado recapeamento asfáltico em trechos das ruas Monte Bandeira, José Francisco Bernardes, Capitão Ernesto Nunes e na Avenida Minas Gerais. Já os serviços de calceteiros foram realizados em trechos das ruas Daniel Silvério, Osvaldo Minela e Tocantins. O patrolamento, que melhora as condições das ruas não pavimentadas, percorreu a Rua Figueira, parte da Estrada Geral do Rio do Meio, da localidade de Nova Brasília, o loteamento Jardim Ralf e a área industrial do município. O serviço de melhoramento de vias também contemplou a Rua Santa Madalena e o Morro do Encano.

Limpeza urbana

As equipes de limpeza urbana trabalharam durante a semana nos bairros Santa Regina e Taboleiro, além da Rua Rio Negrinho – elas seguem nesses locais ainda durante os próximos dias. Além da varrição, também foi prestado serviço de roçagem nas ruas Rio Guaíra e Congonhas, no Morro do Encano e em trechos do loteamento Jardim Paraíso e do bairro Santa Regina. No interior da cidade, a roçagem contemplou a Rua da Palha, a Vila da Pedra, Macacos, Louro e Limeira.

Cronograma de trabalho

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha com um cronograma de serviços por bairros, mas também atende às solicitações da comunidade. O secretário de Obras, Eliomar Getúlio Pereira, explica que as solicitações urgentes dos moradores são resolvidas com prioridade, enquanto as demais entram no cronograma de trabalhos conforme ordem de chegada da informação. Para informar problemas, basta ligar no escritório da Secretaria de Obras, que atende ao público das 7 às 13 horas no telefone 3365 1045.