Aulas de tear em pregos são ofertadas em Camboriú
05/10/2017

Estão abertas as inscrições para o curso de tear em pregos ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Associação Beneficente Bom Samaritano (Abebos). As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 19 às 20 horas, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, no bairro Areias. Interessados em participar podem se inscrever durante a oficina. Não há limite de vagas.

Para as aulas, os teares serão vendidos a R$ 30. Além disso, todos os moradores ganharão um novelo de linha para tecer o primeiro tapete. O coordenador da Abebos, Davi Silveira Duarte, comenta que as aulas buscam a socialização entre os moradores. “A ideia é que funcione como uma forma de integrar as pessoas. Além, é claro, de vir a ser um complemento de renda para famílias que precisem”, enfatiza.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, acredita que oficinas como esta propiciam novos ensinamentos, o que reflete no crescimento pessoal de cada morador. “Aprender algo novo é sempre importante. E a Secretaria apoia iniciativas que geram aprendizado e podem se tornar uma fonte de renda para os participantes”, finaliza.