Notícias

Última regional do JECAM 2017 encerra com mais 47 equipes classificadas para a final
06/10/2017
Compartilhar:

Encerrou nessa sexta-feira, dia 6, a última etapa regional dos Jogos Escolares de Camboriú – JECAM 2017. Ao todo, 47 equipes do grupo Monte Alegre se classificaram para disputar o troféu do campeonato nas diferentes categorias (divididas entre faixa etária, masculino e feminino) das modalidades coletivas: futsal, handebol, basquetebol, vôlei, queimada, mini vôlei e mini handebol. Junto dos vencedores dos outros grupos (Centro e Demais Regiões), elas formam um total de 159 times que, além de torcedores e comunidade, devem lotar o ginásio de esportes Irineu Bornhausen durante as finais dos jogos – que iniciam no próximo dia 19.

De acordo com Renato da Conceição Junior, coordenador geral dos JECAM 2017, a realização da competição com regionais nos bairros aumentou a expectativa de todos os envolvidos para as disputas das decisões. “A Final será um lindo espetáculo. Com as disputas nos bairros acontecendo desde o começo de setembro, o JECAM virou um evento de imersão. São muitos dias vivendo os jogos, tanto para os alunos quanto para os professores que ajudam a treinar e organizar as equipes”, comenta.

Além das decisões nas provas coletivas, no dia 19 começam também as disputas pelas provas individuais de xadrez, tênis de mesa e atletismo. Altair Kadiz, presidente da Fundação Municipal de Esportes, explica que dessa maneira, mesmo com as regionais nos bairros, todas as escolas também vão participar de uma grande integração no centro da cidade. “O JECAM por bairros, além de ser mais viável financeiramente, envolveu muito os alunos e professores, porque permitiu a sensação de jogar em casa. Agora, a vinda para a Final tem um novo significado, porque além de representar as suas escolas, as equipes estarão representando sua vizinhança, a comunidade em que vivem”, defende.

Todos os resultados das etapas já disputadas, bem como o regulamento do campeonato e o cronograma dos jogos estão disponíveis para acesso no site da Prefeitura de Camboriú, no menu lateral direito, clicando no botão JECAM 2017 – ou diretamente no endereço camboriu.sc.gov.br/jecam-2017.php.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS