Notícias

Feira do Produtor Rural de Camboriú tem aprovação dos agricultores e da comunidade
09/10/2017
Compartilhar:

O espaço de estacionamento em frente à escola CAIC, no bairro Monte Alegre, esteve muito movimentado no sábado, dia 7, com a realização da primeira edição da Feira do Produtor Rural de Camboriú. A ação, que tem o objetivo de fomentar o comércio de produtos locais da agricultura familiar, foi aprovada pelos produtores e pela comunidade. 

Alessandro Maidana, produtor com propriedade no Morro do Encano, tem a participação em feiras como principal meio de venda da produção de orgânicos e panificados. Para ele, a realização de feiras em Camboriú é uma grande conquista. “Para nós, é interessante para ampliar as vendas e as pessoas têm a oportunidade de comprar direto dos produtores e com um bom preço. Assim, percebem que é possível ter uma alimentação melhor e com preço acessível”, defende. 
 
Mery Müller, moradora do bairro Monte Alegre, promete ser uma cliente assídua da feira. Ela explica que achou o atendimento muito atencioso: “Todos estavam dispostos a dar esclarecimentos sobre os produtos, detalhar como são produzidos. E o acesso à alimentação mais natural é muito importante. Eu adorei”. 
 
A Feira do Produtor Rural é organizada pela Secretaria de Agricultura e pela Epagri. O secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, defende que a ação é uma maneira de valorizar os produtos locais e oportunizar o desenvolvimento do pequeno produtor. Na feira, são comercializados hortifrutigranjeiros, pães e linguiças artesanais, embutidos, artesanatos, flores e plantas ornamentais, entre outros produtos orgânicos, coloniais e de origem animal. 
 
Feira duas vezes por semana 
 
O projeto da Feira do Produtor Rural contempla ações duas vezes por semana. Aos sábados, no bairro Monte Alegre, e às quartas-feiras, no Centro. A Secretaria chegou a anunciar o início das atividades no Centro nesta quarta, dia 11, mas teve que adiar o início da feira na área central em virtude de um curso que os produtores vão participar neste dia. 
 
Assim, a feira volta a ser realizada no Monte Alegre neste sábado, dia 14, com atendimento das 7 às 13 horas. No Centro, terá início na quarta-feira, dia 18, na Rua Maurício Garcia, próximo à Praça dos Expedicionários e da Villa do Loy. “Depois, será realizada todos os sábados no Monte Alegre e todas as quartas-feiras no Centro, sempre das 7 às 13 horas”, reforça o secretário. 
 
Produtores ainda podem se inscrever
 
Produtores interessados em participar das feiras devem procurar a Secretaria de Agricultura, que fica na Rua José Francisco Bernardes, 258 – no centro. O telefone para contato é o (47) 3365 0707 e o horário de atendimento ao público é realizada de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS