Notícias

Centro de Camboriú recebe Feira do Produtor Rural
18/10/2017
Compartilhar:

Moradores do Centro de Camboriú aproveitaram a manhã desta quarta-feira, dia 18, para visitar a Feira do Produtor Rural e comprar produtos de famílias agricultoras do município. Treze estandes foram montados na Rua Maurício Garcia, atrás da Praça dos Expedicionários, e as vendas contemplavam desde pães e linguiças artesanais até conservas, hortifrutigranjeiros, flores e plantas ornamentais. A Feira, organizada pelaSecretaria de Agricultura e Epagri, funciona das 7 às 13 horas, todas as quartas-feiras, e nos sábados, no mesmo horário, no bairro Monte Alegre.

 
Francisca Santos Vieira, de 57 anos, estava em casa quando viu a movimentação de pessoas próximo à Praça. Com o neto Henrique, de apenas dois anos, a moradora caminhou até a Feira e encheu as sacolas. “Queijos, pães, vários tipos de frutas e verduras. Aproveitei que muitos dos produtos são orgânicos e saudáveis, o que é necessário em nossa alimentação. Sem sombra de dúvidas, voltarei nas próximas semanas”, apontou.   
 
Além de positiva para quem quer comprar, a Feira do Produtor Rural beneficia aqueles que produzem. Rosane Melo de Souza, do coletivo Vivendas das Palmeiras, trabalha com cafés coloniais e viu na Feira a oportunidade para melhorar a renda da família. “Poder comercializar o que produzimos numa ação que busca desenvolver a comercialização de produtos agrícolas é incrível. Terão dias que as vendas serão maiores, em outros não, mas temos que persistir. Em três edições, já tivemos lucro. Só há o que comemorar”, pontua.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS