Estudantes juram respeitar as regras e os adversários na abertura oficial dos JECAM 2017
19/10/2017

Estão oficialmente abertos os Jogos Escolares de Camboriú de 2017. A cerimônia de abertura dos JECAM foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 19, e reuniu estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas que juraram respeitar as regras do campeonato, seus adversários e o público presente, preservando o espírito esportivo. Grupos de dança das escolas Recriarte e CECAM se apresentaram durante o evento, além das crianças do Centro de Apoio à Família Adão da Rosa. Professores de educação física, diretores das escolas e estudantes celebraram a retomada dos jogos, que voltam ao calendário do município após dois anos sem realização.

“Eu acredito no esporte como maior ferramenta de inclusão social. As crianças precisam exercer algum tipo de atividade física, mas também precisam de motivação. Cada criança que passou pelo JECAM tem alguma história para contar e eu, como diretora, tenho mil”, destaca Rita de Cássia Machado Servelin, diretora do Recriarte. Na experiência da diretora, a falta de competições que incentivem os jovens pode resultar na perda de muitos talentos.

Em fala durante a cerimônia de abertura, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Altair Kadiz, destacou a dedicação dos servidores da FME e Secretaria de Educação que trabalham na realização dos JECAM desde o início das etapas regionais. A partir desta sexta-feira, dia 20, e até o dia 7 de novembro, os estudantes de 22 escolas de Camboriú competem por troféus em 10 modalidades esportivas: futsal, basquete, handebol, voleibol, mini handebol, mini-vôlei, queimada, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Os resultados e boletins de cada dia de partida poderão ser conferidos no site da Prefeitura de Camboriú ao longo da competição. A premiação dos três primeiros colocados em cada modalidade, disputadas em categorias por idade e sexo, será realizada no dia 7 de novembro, juntamente com a premiação das três escolas que se sagrarão campeãs gerais dos JECAM 2017.