Notícias

Etapa final do JECAM segue com decisões no atletismo, futsal e voleibol
23/10/2017
Compartilhar:

Nesta terça-feira, dia 23, foram realizadas as primeiras provas de atletismo dos Jogos Escolares de Camboriú (JECAM 2017), que tiveram como arena o campus do Instituto Federal Catarinense na cidade. Nas categorias sub 12 e sub 10 já foi possível definir as escolas vencedoras. A escola municipal Andrônico Pereira foi a grande campeã do atletismo sub 12 masculino; no sub 12 e sub 10 femininos, quem subiu ao maior lugar do pódio foram os atletas da escola municipal Professor Abalor Américo Madeira; e os alunos da Abelardo Torquato Rosa conquistaram o ouro no masculino sub 10.

Kauã Vitor, de 10 anos, estuda na escola municipal Domingos Fonseca e competiu em duas modalidades diferentes: salto em distância e 200m, na corrida. Para o garoto, não haverá felicidade maior do que sair com medalha por uma das provas. “Eu acho que sou capaz, principalmente no salto. Meu professor que me indicou. Estou confiante”, comenta. Além do atletismo, Kauã compete também em partidas de queimada e já faturou o bronze no Sub 10 masculino de futsal.

Tauane Roberta Zeferim, da escola municipal Professor Joaquim Magalhães, ficou em primeiro lugar em uma das eliminatórias do 200m feminino e não conteve a felicidade ao lado das colegas. “Eu quero ganhar a medalha, mas acho que vou conseguir mesmo no tênis de mesa”, explica. A menina de 9 anos, que também disputa título no handebol e no futsal, vê no JECAM um momento de descontração e garante que irá participar de novas edições. “Ano que vem eu vou estar aqui de novo”, diz.

Enquanto o atletismo era disputado no IFC, o ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no centro da cidade, abrigou decisões de voleibol e futsal. A equipe da escola estadual Alcuíno Gonçalo Vieira se sagrou campeã no futsal sub 17 masculino enquanto os alunos do Centro Educacional Recriarte subiam ao pódio para receber a medalha de ouro no futsal sub 14 masculino. O Grupo Escolar Municipal Andrônico Pereira comemorou ainda a vitória no voleibol sub 14 feminino.

Os boletins diários do JECAM 2017, com listagem das partidas disputadas, resultados de cada disputa e cronograma do dia seguinte estão disponíveis no site da Prefeitura de Camboriú, no endereço camboriu.sc.gov.br/jecam-2017.php. Confira abaixo as classificações desta terça-feira.

Classificação final – Atletismo sub 12 masculino

1º lugar – Andrônico Pereira

2º lugar – Professor Artur Sichmann           

3º lugar – Alcuíno Gonçalo Vieira

Classificação final – Atletismo sub 12 feminino

1º lugar – Professor Abalor Américo Madeira

2º lugar – Anita Bernardes Ganancini

3º lugar – Amadio Dalago

Classificação final – Atletismo sub 10 masculino

1º lugar – Abelardo Torquato Rosa

2º lugar – Professor Artur Sichmann

3º lugar – CAIC

Classificação final – Atletismo sub 10 feminino

1º lugar – Professor Abalor Américo Madeira

2º lugar – Joaquim Magalhães

3º lugar – Marlene Pereira Zuchi

Classificação final – Futsal sub 17 masculino

1º lugar – Alcuíno Gonçalo Vieira

2º lugar – Anita Bernardes Ganancini

3º lugar – Professor Artur Sichmann

Classificação final – Futsal sub 14 masculino

1º lugar – Centro Educacional Recriarte

2º lugar – Anita Bernardes Ganancini

3º lugar – Artur Sichmann

Classificação final – Voleibol sub 14 masculino

1º lugar – Andrônico Pereira

2º lugar – Artur Sichmann

3º lugar – CECAM

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS