Praça dos Expedicionários está com nova iluminação
27/10/2017

A Prefeitura de Camboriú realizou nos últimos dias a troca do sistema de iluminação pública da Praça dos Expedicionários, no centro da cidade. O local, que recebe semanalmente a Feira do Produtor Rural e também serve como ponto de parada para o transporte rural, recebeu postes novos em estilo rústico e iluminação mais potente, com lâmpadas brancas de 250 watts. De acordo com o prefeito Elcio Kuhnen, a mudança tem dois objetivos principais: melhorar a segurança no local e incentivar que a comunidade faça cada vez mais uso do espaço público.

“Queríamos deixar a população que vive no entorno da praça mais segura, ou mesmo aqueles que caminham por ali, já que uma boa iluminação geralmente afasta as pessoas mal intencionadas. Os novos postes, mais bonitos, também são uma maneira de valorizar nossos produtores rurais e toda comunidade que faz uso da Praça, com um ambiente mais agradável”, comenta Elcio.

Ainda segundo o prefeito, essa é mais uma fase do projeto de revitalização da iluminação dos espaços públicos, que abrangeu também a Praça das Figueiras, a Praça da Bíblia e a da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo – no centro; além da Praça Waldemar Florindo Vieira, no bairro São Francisco de Assis. O projeto segue e a próxima a receber melhorias nas lâmpadas e luminárias será a Praça Humberto Sehnem, no Distrito de Monte Alegre.