Notícias

Prefeitura de Camboriú divulga regulamento do Jecamzinho
30/10/2017
Compartilhar:

O regulamento do Jecamzinho já está disponível para acesso no site da Prefeitura de Camboriú. Escolas e centros de educação infantil que desejam inscrever seus alunos menores de 9 anos nos Jogos Escolares podem conferir as regras do campeonato e a ficha de inscrição no endereço www.camboriu.sc.gov.br/jecam-2017.php. As inscrições vão até o dia 6 de novembro e devem ser feitas junto à Fundação Municipal de Esportes (FME), responsável pela organização do evento junto com a Secretaria de Educação. O telefone para contato é o 3365 5675.

O Jecamzinho vai contar com provas de atletismo, futebol, mini-handebol, queimada e xadrez – todas realizadas no Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, nos dias 27 e 28 de novembro. Renato da Conceição Junior, o Renatinho, é coordenador geral dos Jogos Escolares de Camboriú neste ano e explica que houve uma alteração na data prevista para o campeonato. “Devido ao calendário pedagógico das crianças, optamos por remarcar o evento”, esclarece.

Além das disputas em si, durante o Jecamzinho também serão oferecidas atividades de recreação para as crianças. Renatinho reforça que o objetivo maior desse campeonato é proporcionar brincadeiras e lazer como forma de incentivar a prática de esportes. “Para os pequenos, o aprendizado é reforçado pela brincadeira, pelo lúdico. Como o objetivo dos jogos é dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, esse campeonato será um festival para que os alunos-atletas representem suas escolas e se divirtam bastante”, encerra.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS