Notícias

Vigilância Sanitária inicia fiscalizações em cantinas de escolas de Camboriú
03/11/2017
Compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Camboriú iniciará fiscalizações em cantinas de escolas a partir da próxima segunda-feira, dia 6. As vistorias visam avaliar os alimentos que estão sendo comercializados nos locais e sensibilizar os responsáveis quanto a necessidade de uma alimentação adequada – e de acordo com a Anvisa – para crianças e adolescentes. A ação contemplará unidades de ensino municipais, estaduais e particulares, além do Instituto Catarinense Federal (IFC).

A diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, comenta que o projeto surgiu após visitas em algumas escolas de Camboriú. “Os fiscais perceberam a venda de alimentos que não estão de acordo com o que preconiza a Anvisa. Refrigerantes, salgados, doces. Muitas crianças e adolescentes são diabéticas, possuem problemas de sobrepeso, intolerância a lactose, entre outros exemplos. O objetivo da ação é promover a de saúde para eles e prevenir contra essas ou outras doenças associadas à alimentação inadequada”, pontua. 
 
Fiscais da Vigilância Sanitária e um nutricionista irão realizar as fiscalizações. Além da análise do que é comercializado, serão verificadas questões de armazenamento e repassadas orientações acerca do assunto. Estima-se que sejam visitadas de duas a três escolas por dia. “É preciso reforçar que não queremos interferir no funcionamento das cantinas das escolas. Só pretendemos proporcionar uma alimentação saudável para os alunos de Camboriú”, finaliza Josiane.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS