Recriarte é campeão geral dos Jogos Escolares de Camboriú
07/11/2017

Os Jogos Escolares de Camboriú de 2017 encerraram na tarde desta terça-feira, dia 7, com uma partida acirrada de futsal, disputada até o último segundo, e com a premiação das campeãs gerais. O Centro Educacional Recriarte se sagrou campeão geral pela 6ª vez desde que iniciaram os JECAM na cidade, com uma soma de 345 pontos. A segunda colocação ficou com o colégio CECAM, que fez 207 pontos; e o terceiro lugar do pódio com a escola municipal Artur Sichmann, que contabilizou um total de 175 pontos.

Antes da premiação, foi disputada a final do futsal masculino sub 12 em uma partida emocionante entre as equipes do Recriarte e Artur Sichmann. As torcidas das duas escolas estavam em peso no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no centro, para acompanhar a disputa que terminou com uma cobrança de falta no último segundo, a favor do Artur Sichmann. O placar estava 2 a 1 para o Recriarte, que levou a melhor quando a bola não entrou no gol e o apito do juiz anunciou o fim do jogo.

O aluno-atleta Vinícius Justino, de 12 anos, frequenta a escola Artur Sichmann e conta que os treinos para os JECAM começaram um mês antes do início das regionais, realizados no contraturno escolar uma tarde por semana. Ele competiu no futsal sub 12 e esperava a vitória. “No ano que vem vamos começar a treinar logo quando as aulas começarem. Vamos vir com tudo e ficar em primeiro lugar”, afirma.

Renato da Conceição Junior, coordenador geral dos JECAM em 2017, comemorou o evento, que foi retomado após dois anos sem realização. “Fizemos um novo modelo de JECAM, com regionais nos bairros e inteiramente promovido com o apoio técnico dos professores de Educação Física da Secretaria de Educação e da Fundação de Esportes. Foi um evento singelo em fogos e luzes, mas muito rico em envolvimento de todos que participaram de algum modo. Só temos o que agradecer”, disse.

O presidente da FME, Altair Kadiz, reuniu os servidores da Fundação ao final do evento para parabenizar o trabalho e agradecer a dedicação de todos. “As estrelas maiores dos Jogos Escolares são as crianças, mas toda a emoção que elas tiveram competindo foi possível graças ao trabalho de cada um que se dedicou desde o início da organização até agora dando o seu melhor”, destacou Kadiz.

Além da premiação das três escolas que mais pontuaram durante todos os jogos, também foram entregues troféus para as três primeiras colocadas em cada categoria por idade. Confira os resultados.

Categoria sub 10 anos

1º lugar – Recriarte (82 pontos)

2º lugar – CECAM (72 pontos)

3º lugar – Artur Sichmann (52 pontos)