14 unidades de ensino de Camboriú se inscreveram para o Jecamzinho
17/11/2017

Os Jogos Escolares de Camboriú para as crianças de até 9 anos de idade serão realizados nos dias 27 e 28 de novembro e 14 unidades de ensino da cidade inscreveram equipes para a competição. O Jecamzinho vai contar com provas de atletismo, mini futebol, mini handebol, queimada e xadrez – todas realizadas no Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão. Além das disputas em si, durante o Jecamzinho também serão oferecidas atividades de recreação para as crianças.

Uma das unidades inscritas é o Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot, que compete no atletismo com alunos do pré-escolar III. Para a coordenadora Cláudia Maffi, a realização dos Jogos Escolares que permitem a participação dos alunos de Educação Infantil é um importante incentivo à criação de hábitos saudáveis na vida das crianças.

“A gente sabe que esporte é saúde. Como a Educação Infantil é o momento de despertar gosto e interesse nas crianças para que criem bons hábitos em suas vidas, conversamos com as professoras de Educação Física, que já estão treinando os alunos, e decidimos que seria fundamental participar”, comenta Cláudia. Todas as modalidades previstas para o Jecamzinho serão disputadas nos naipes masculino e feminino e nas categorias sub 9 anos e sub 7 anos de idade.

Além do Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot, participam também do Jecamzinho as escolas Domingos Fonseca, Joaquim Magalhães, CECAM, Artur Sichmann, Andrônico Pereira, Colégio Visão, Abelardo Torquato Rosa, Mário Garcia, Ivone Teresinha Garcia, Recriarte, CAIC, Clotilde Ramos Chaves e Abalor Américo Madeira.

O coordenador geral dos Jogos Escolares de Camboriú, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, explica que a intenção com esse campeonato é estimular o espírito esportivo, o trabalho em equipe e o esporte enquanto brincadeira. “O objetivo dos jogos é dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas. Para os pequenos, o aprendizado é construído por meio de brincadeiras. Então preparamos um festival para que os alunos representem suas escolas e se divirtam bastante”, reforça.

O regulamento do Jecamzinho está disponível para consulta no site da Prefeitura de Camboriú, no endereço www.camboriu.sc.gov.br/jecam-2017.php.