Urologista vai palestrar sobre prevenção ao câncer de próstata na Prefeitura de Camboriú
27/11/2017

Toda a comunidade de Camboriú está convidada para uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem, que será realizada no auditório da Prefeitura nessa terça-feira, dia 28, a partir das 19 horas. A orientação será ministrada pelo urologista Marco Antônio Ribeiro, a convite do grupo de mulheres que organiza a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer no município. Além da palestra, os presentes também vão contar com um café, oferecido pelas organizadoras do evento.

A palestra faz parte da programação do município para marcar o Novembro Azul em Camboriú. O cronograma foi elaborado com o objetivo de ampliar o atendimento aos homens nas Unidades Básicas de Saúde e também de sensibilizar a comunidade para a necessidade de ampliar a preocupação dessa parcela da população com a sua própria saúde. No Brasil, a expectativa de vida dos homens é 7 anos menor do que da mulheres e um dos fatores que influencia nesse índice é a falta de cuidados com a própria saúde.

As palestras realizadas abrangeram diversos públicos, entre eles os idosos da cidade, atletas amadores e servidores municipais. As orientações também estão sendo repassadas à comunidade que passa pelas Unidades Básicas de Saúde ao longo do mês. A programação do Novembro Azul encerra nessa quinta-feira, dia 30, com palestra voltada aos empresários da cidade, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas às 19h30min. Essa última ação é realizada em parceria com a CDL e a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc).