Notícias

Sábado tem Feira do Produtor Rural no Monte Alegre
08/12/2017
Compartilhar:

O bairro Monte Alegre recebe neste sábado, dia 9, mais uma edição da Feira do Produtor Rural, com comércio de produtos da agricultura familiar de Camboriú. Hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, artesanais, orgânicos e outros estarão à venda em estandes montados na rua Monte Agulhas Negras – no estacionamento do CAIC – das 6 às 12 horas. A Feira é realizada no local todos os sábados e às quartas-feiras, no mesmo horário, na rua Maurício Garcia, no Centro – atrás da Praça dos Expedicionários.

“A procura cresceu muito desde que começamos esse trabalho, principalmente no Centro. Percebemos que os moradores já estão criando o hábito de ir à feira comprar produtos naturais e saudáveis”, analisa o secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, o Dado. “A resposta também é positiva para os dez agricultores cadastrados. Todos comentam estarem satisfeitos e motivados com a produção e comércio”, destaca. 
 
Dentre os produtos comercializados na feira – que é organizada pela Secretaria de Agricultura com o apoio técnico da Epagri – estão linguiças artesanais, galinhas caipiras, pães, lambaris, frutas, verduras, geleias, queijos, plantas ornamentais, entre outros. Para o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, a Feira do Produtor Rural é uma forma de valorizar o que é produzido no município.
 
“O interior de Camboriú é conhecido pela forte presença da agricultura familiar. Ao incentivarmos esse comércio e integração entre os produtores e comunidade, estamos valorizando esse trabalho. Quem compra da agricultura familiar ajuda a desenvolver toda a economia do município”, completa o prefeito.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS