Assistência Social de Camboriú realiza formatura do Curso de Panificação nessa quinta-feira
12/12/2017

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú irá realizar a formatura dos 23 alunos do curso de Panificação e Confeitaria nessa quinta-feira, dia 14. Um coquetel com bolos, empadões, pizzas, entre outros doces e salgados produzidos pelos formandos, será servido aos presentes. O evento será realizado na Escola de Panificação – localizada na Rua Jacarta, nº 424, no bairro Santa Regina – a partir das 19h30min.

“Formaremos mais uma turma dedicada. Os alunos sempre se mostraram dispostos a aprender e assumiram uma posição de seriedade durante as aulas”, comenta o padeiro responsável pelo curso, Arnaldo da Silva. “É gratificante encerrar o ano com mais um grupo de moradores se formando, ainda mais sabendo que alguns deles já alcançaram espaço no mercado de trabalho ou acharam sua identidade profissional”, completa.

O curso de Panificação e Confeitaria proporcionou aos alunos aulas teóricas e práticas. A aulas foram realizadas durante três meses – setembro a dezembro –, com encontros quatro vezes por semana: de segunda a quinta-feira, das 18 às 22 horas. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, acredita que a capacitação foi um divisor de águas na vida de algumas pessoas. “Muitos dos formandos não possuíam nem renda fixa. O curso os possibilitou todo o preparo necessário e, assim, direcionamos para o mercado de trabalho profissionais aptos e engajados com o que fazem”, avalia. As inscrições para novas turmas devem ser abertas em janeiro de 2018, mas as datas ainda serão definidas.