Notícias

Prefeitura de Camboriú e SENAI certificam Eletricistas e Instaladores Prediais e Industriais
18/12/2017
Compartilhar:

 Na noite dessa terça-feira, dia 19, será realizada a formatura e entrega de certificados para os estudantes da primeira turma do curso de Eletricista e Instalador Predial e Industrial oferecido em Camboriú por meio da parceria entre Prefeitura e SENAI. A cerimônia inicia às 20 horas e será na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que fica anexa à CDL – na Rua Olga Bernardes Amorim, nº 127.

A coordenadora pedagógica do SENAI na região, Márcia Rodrigues, faz uma avaliação positiva desse primeiro curso oferecido em Camboriú por meio da parceria com a Prefeitura. “É uma turma bacana, muitos já estão colocados no mercado e conseguiram oportunidades de trabalho mesmo antes de concluírem o curso”, comenta.

Ela explica, porém, que a taxa de desistência foi alta. “Dos 25 que iniciaram, serão 16 que vão receber o certificado de conclusão do curso. Isso acontece em outros cursos também: alguns alunos começam a receber oportunidades de trabalho e infelizmente deixam de frequentar as aulas”, revela Márcia.

Para o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, o certificado com o respaldo do SENAI e sistema Fiesc tem significado importante nos currículos dos formandos. “O certificado é importante, é uma garantia do conhecimento teórico e prático que eles desenvolveram com o aval de uma instituição de muita credibilidade. É uma garantia de qualidade do serviço que vão prestar, fomentando a indústria na nossa região”, afirma.

Homenagem                                            

Para incentivar a permanência e valorizar a dedicação ao curso, durante a solenidade de formatura, SENAI e Prefeitura de Camboriú irão homenagear o aluno com melhor frequência ao longo capacitação. “Temos um estudante dessa turma que não deixou de ir a nenhuma aula. Roberto Santos da Silva será homenageado como forma de reconhecimento à dedicação que teve e incentivo para todos os presentes”, explica a coordenadora pedagógica do SENAI.

Roberto explica que não faltou a nenhuma aula porque quis aproveitar 100% dos conteúdos oferecidos. “As aulas são complexas, são muitos conteúdos importantes e eu não quis perder nada. O curso foi ótimo e consegui agregar muito conhecimento. Espero que renda boas oportunidades profissionais. Parabenizo ainda a dedicação do professor e a qualidade dos equipamentos”, destaca.

De acordo com o diretor municipal de indústrias, Caloca Moritz, em 2018 a SDE irá reavaliar o cenário econômico do município para identificar quais as ofertas de cursos do SENAI serão mais oportunas para a realidade de Camboriú. “Uma das metas é mapear os interesses da população. Assim conseguimos ter uma oferta eficiente de capacitação, inserindo profissionais qualificados no mercado, e reduzimos o número de desistências nesses cursos. Queremos uma longa e frutífera parceria com o SENAI e todo o sistema Fiesc”, defende Caloca.

Outros dois cursos são oferecidos por meio da parceria no momento: o de Pintor de Obras Imobiliárias e o de Modelagem e Costura Industrial do Vestuário – ambos com formatura prevista para março do ano que vem.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS