Último trecho da Rua Monte Juliana recebe pavimentação comunitária
21/12/2017

As obras de pavimentação comunitária do último trecho da Rua Monte Juliana, no bairro Monte Alegre, foram concluídas nessa quarta-feira, dia 20. A extensão vai da Rua Monte Cruzeiro até o fim da via e recebeu drenagem pluvial, além da pavimentação com lajota. A Prefeitura de Camboriú forneceu tubulações, bocas de lobo e areia, enquanto a comunidade custeou a compra das lajotas, meio fio e a mão de obra.

O secretário de Obras, Eliomar Getúlio Pereira, comenta que a parceria entre Prefeitura e comunidade é uma forma de melhorar o sistema de drenagem e a pavimentação do município. Outras duas pavimentações comunitárias foram realizadas na Rua Monte Juliana ao longo deste ano. Em agosto, foi concluído o trecho entre as ruas Monte Agulhas Negras e Monte Acaraí. Já no final de novembro, a extensão que vai da rua Monte Acaraí à Monte Alto recebeu a obra.

Como solicitar a obra

Para requerer uma pavimentação comunitária, é necessário que pelo menos 70% dos proprietários de imóveis da rua estejam de acordo. A solicitação deve ser registrada num abaixo-assinado e entregue na Secretaria de Saneamento Básico – Rua Capitão Ernesto Nunes, n° 683, no bairro Lídia Duarte.

A Prefeitura faz cancha, tubulação, bocas de lobo e areia. Os moradores arcam com os custos de lajota, meio fio e mão de obra. As obras são realizadas por uma empresa cadastrada, por meio de edital de chamamento público.