Seguem até sexta-feira as inscrições para o Casamento Coletivo em Camboriú
23/01/2018

Casais de Camboriú que desejam regularizar sua união civil podem se inscrever até a sexta-feira, dia 26, para o casamento coletivo, organizado pela Prefeitura de Camboriú por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. A inscrição, bem como a retirada da listagem de documentos necessários, são realizadas na sede da Secretaria – que fica na Rua Presidente Costa e Silva, nº 328, no Centro. Neste ano, 25 casais serão selecionados para a cerimônia.

A secretária Andréia de Souza Machado pede que os interessados procurem logo a Secretaria para conseguirem entregar a tempo a extensa listagem de documentos necessários, exigidos pelo cartório que oficializará as uniões. Entre as documentações necessárias para inscrição no casamento coletivo estão cópias do RG e CPF dos noivos e dos pais deles; comprovante de residência ou declaração de moradia; certidão de nascimento, em caso de pessoas solteiras; e certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, se divorciados.

Andréia reforça, ainda, que o casamento coletivo é a oportunidade ideal para casais do município que querem regularizar a união civil. “Muitos casais que vivem em união estável sentem a necessidade de oficializar o casamento civil. Isso por uma série de motivos – sejam eles religiosos, morais ou por conta do contexto familiar. Promover esse evento, além de reforçar uma tradição, também é uma política pública”, defende.

Caso o número de inscrições ultrapasse o limite de vagas, serão analisados critérios como menor renda, maior número de filhos e tempo de convivência do casal, para seleção dos casais. O Município irá custear toda a cerimônia, desde os trajes dos noivos até os bolos de casamento.