Casa da Cidadania segue com prioridade para afetados pelas chuvas em Camboriú
25/01/2018

A Casa da Cidadania de Camboriú continua atendendo com prioridade os moradores da cidade que perderam documentos em decorrência das enxurradas das últimas semanas. Para acessar o benefício, que além de atendimento mais rápido, garante também a isenção das taxas de emissão, é preciso apresentar boletim de ocorrência registrando a perda.

Hortencia del Carmen Bardales Pezo, coordenadora da Casa da Cidadania, reforça que os moradores devem levar uma fotografia 3x4, necessária para confecção do documento de identidade. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas – na Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro.

As emissões seguem ordem específica e, primeiro, são geradas novas vias de certidão de nascimento e RG. Em seguida, são emitidas carteira de trabalho, registros no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), certificado de reservista e demais documentos perdidos.