Operação tapa-buracos em Camboriú aplica capa asfáltica na Rua Ricardo Assi
19/02/2018

A operação tapa-buracos, realizada em Camboriú desde as enxurradas de janeiro, iniciou nesta segunda-feira, dia 19, a aplicação de uma capa asfáltica de três centímetros de espessura na Rua Ricardo Assi – que liga a Avenida Minas Gerais à Rua Joaquim Garcia, com ponte sobre o Rio Camboriú, no centro da cidade.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, coronel Edemir Meister, a aplicação da nova capa asfáltica irá evitar problemas comuns de formação de buracos na via com a deterioração da camada asfáltica anterior, de menor qualidade. Ele destaca que essa é uma importante via de acesso a diversos bairros, como o Santa Regina, com intenso volume de tráfego.

“Estamos aplicando uma cobertura de cinco centímetros de asfalto que, em seguida, é compactada para três centímetros de espessura, com o objetivo de solucionar de maneira eficiente e por longo prazo o problema dessa rua, que é a formação frequente de buracos em momentos de chuvas intensas ou grandes impactos”, explica Meister.