Notícias

Prefeitura de Camboriú limpa canais de drenagem do centro ao Taboleiro
09/03/2018
Compartilhar:

A Prefeitura de Camboriú por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a orientação da Defesa Civil, realiza a limpeza com retroescavadeira de um canal de drenagem que inicia no centro, junto ao Rio Camboriú – próximo à rótula do IFC – e segue até o loteamento Jardim Bela Vista. O trabalho preventivo serve para facilitar o escoamento de águas em caso de enxurradas ou inundações.

A limpeza começou na última quarta-feira, dia 7, e deve ser concluída já nesta sexta-feira, dia 9 – se o tempo se mantiver firme. Entre as ruas pelas quais passa o canal, estão compreendidas as partes mais baixas das vias Manoel Inácio Linhares, Rodolfo da Silva Simas e Tereza Evangelista Gonçalves.
 
No início da semana, também foi realizada a limpeza de um outro canal, no bairro Taboleiro. Flávio Geraldo, secretário de Proteção e Defesa Civil, explica que os canais estão sendo desassoreados para aumentar a vasão da água. “No canal do bairro Taboleiro que limpamos entre segunda e terça-feira, apenas no trecho entre o final da Rua Seringueira com a Pau Brasil, enchemos oito caçambas de caminhão truque com a areia retirada”, aponta.
 
Além disso, também é realizada a limpeza das laterais dos córregos, onde a vegetação densa acaba acumulando materiais como o lixo destinado de maneira incorreta e pedaços de galhos e troncos. “Essa ação é importante para reduzir o impacto nas ruas e casas que ficam em área próxima a esses canais no caso de chuvas muito intensas”, comenta o secretário.
 
Segundo ele, na semana que vem as máquinas serão utilizadas para finalização de tubulação na Várzea do Ranchinho, mas a limpeza dos canais continua. “Também fizemos a manutenção dos canais nos bairros Santa Regina, Cedro, Lídia Duarte e Rio Pequeno. Temos algumas grandes tubulações para implantar agora, mas a limpeza dos canais de drenagem vai seguir sendo realizada constantemente pelas equipes da Prefeitura”, completa Flávio Geraldo.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS