Notícias

Encontro reúne bandas marciais em Camboriú
07/04/2018
Compartilhar:

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, realizou na tarde deste sábado, dia 7, um encontro de bandas marciais. Músicos da Banda Escola Musicor e Banda Filarmônica Louvores Monte Sião, ambas do município, assim como Banda Municipal de Massaranduba e Banda Filarmônica de Itajaí, se apresentaram para a comunidade no ginásio de esportes Irineu Bornhausen. Os grupos tocaram músicas típicas, assim como sucessos do pop internacional. 

O encontro de bandas marciais integrou a programação do aniversário de 134 anos do município. As bandas se concentraram na Praça das Figueiras, no Centro, e desfilaram até o ginásio. As apresentações foram com instrumentos de percussão, sopro – saxofone, trompete, trombone e flauta – e até de cordas.
 
Márcia Garnica, de 49 anos, mora em Joinville, mas veio visitar a família em Camboriú. Entre os presentes no ginásio, a senhora era uma das que mais mostrava animação. A euforia aumentou quando a Banda Filarmônica de Itajaí apresentou uma versão instrumental de Despacito, hit do cantor porto-riquenho Luiz Fonsi em parceria com Daddy Yankee. “Vim passear e dei a sorte de ter essas apresentações para a comunidade. Todas as bandas fizeram apresentações maravilhosas, sem deixar a desejar”, compartilha.
 
A adolescente Letícia Santos de Farias, de 16 anos, toca saxofone tenor para a Banda Escola Musicor há oito meses. O encontro realizado neste sábado foi sua terceira apresentação com o grupo. “Foi, sem sombra de dúvidas, o maior evento em que apresentamos. É interessante ver todos esses músicos, juntos. O encontro nos possibilitou aprender um pouco a mais uns com os outros”, comenta.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS