Notícias

Alunos da escola Ivone Teresinha Garcia plantam mudas de árvores no Parque Linear
16/04/2018
Compartilhar:

Alunos da escola municipal Professora Ivone Teresinha Garcia plantaram 30 mudas de árvores no Parque Linear, no bairro Santa Regina, no último sábado, dia 14. O plantio faz parte do projeto Com-vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola) e das ações da unidade de ensino para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A ação, realizada em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e Secretaria de Agricultura, contou também com auxílio da comunidade. 

Dentre as mudas de árvores que foram plantadas estão Araçá, Cerejeira, Espatodea, Guarapuvu, Jacarandá, Pau-brasil, entre outras. Membros da Fucam explicaram o passo a passo do plantio e auxiliaram as crianças com as misturas de terra. 
 
A diretora da escola, Elizabeth Quasne, comenta que o projeto Com-vida visa conscientizar a comunidade da importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente onde estão inseridos. “Agora, depois do plantio, iremos estabelecer um cronograma para que as turmas cuidem das mudas e, assim, sensibilizem a comunidade dos cuidados necessários com as árvores e o meio ambiente”, explica.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS