Notícias

Equipe de judô representará Camboriú em campeonato internacional
02/05/2018
Compartilhar:

Atletas da Associação Camboriuense de Judô (Acaj), que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), irão participar do Open Internacional de Judô. Os judocas Eduardo França e Gabriel Vitor França competirão nas categorias Sub 18 e Sub 21, respectivamente. Eduardo Bernardino, Gabriela Pessoa e Thiago Hunger Pereira disputarão medalhas no Sub 11. O atleta Davi Luiz Granado da Silva tentará subir ao pódio na categoria Sub 9, enquanto Oscar Yin Borges competirá no Sênior. A competição será realizada em Bombinhas, nessa sexta-feira e sábado, dias 4 e 5 de maio.

Participarão do campeonato atletas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O técnico da Acaj, Adrijane França, que competirá na categoria Meio Médio Master, comenta que esta é a primeira participação da equipe na competição. “Estamos confiantes. Alguns atletas treinam diariamente, 3 horas por dia. Por ser um evento internacional, estamos nos preparando para buscar um bom resultado. Mas, num geral, o objetivo é ver como está o desempenho dos atletas iniciantes”, explica.
 
A equipe da associação competirá em outras provas ainda em maio. Nos dias 11 e 12, 35 atletas irão participar da Copa Gaspar de Judô. Ainda no dia 11 de maio, os judocas Eduardo França e Luiz Gustavo Antunes disputarão medalha na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Itajaí.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS