Grupo Raio de Sol promove festa de Dia das Mães em Camboriú
08/05/2018

O Grupo da Terceira Idade Raio de Sol, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, reuniu cerca de 80 mães durante a festa de Dia das Mães promovida na tarde desta terça-feira, dia 8. A celebração contou com homenagens, sorteios e um café da tarde especial. O evento foi realizado no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes.

Além das integrantes do Grupo Raio de Sol, as mães da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias também foram convidadas a participar da festa. “É importante que a data não passe em branco. Queremos que as mulheres se sintam especiais”, comenta a coordenadora do grupo, Cassia Gueber.

Após as apresentações, foi realizada uma dança em grupo entre todos os presentes e homenagens às mães mais idosas da casa. “Chorei um pouco, porque minha mãe já se foi, mas pude comemorar com minhas amigas”, conta Amelia Gomes, de 73 anos. “É muito gratificante ver a alegria e a emoção das senhoras de todas as idades presentes, comemorando uma data tão especial para nós mulheres”, aponta a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andreia de Souza Machado.